Em nota, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região repudiou a decisão da gestão do prefeito Herzem Gusmão Pereira de proibir qualquer tipo de manifestação em prédios públicos, inclusive na Prefeitura.
Leia a nota na íntegra;
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio à medida autoritária tomada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através do secretário de Administração Jonas Souza Sala, em ameaçar os servidores que fazem parte da direção do Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP) com punições disciplinares.
Em ofício enviado ao SIMMP na última quinta-feira (19), o secretário afirma que, devido à greve dos professores, não será aceito a promoção de manifestações no interior de qualquer um dos recintos das repartições públicas do município de Vitória da Conquista.
Compreendemos que a tentativa de intimidação por parte do Poder Municipal se configura como prática antissindical, demonstrando um posicionamento arbitrário, impositivo e contrário ao direito de greve, que é garantido pela constituição e extremamente importante em um regime democrático.
Aproveitamos para endossar o nosso apoio aos companheiros que, diariamente, se dedicam a educação fundamental pública, um dos setores mais importantes para a construção de uma sociedade mais igualitária e com justiça social.
Vitória da Conquista, 20 de julho de 2018.
Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.