O líder político Conquistense, Guilherme Menezes, desembarcou na capital do Sudoeste nessa terça-feira (31). Menezes chega a cidade para cumprir agenda oficial com visitas ao Inema – Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e na Cerb – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia. Aproveitando sua visita a cidade, ele participará de agendas dos mandatos de Jorge Solla e Marcelino Gallo.
Na quinta-feira (02), o líder petista participa de uma reunião ampliada da pré-campanha de Solla e Gallo. O evento acontece no auditório da Faculdade Mauricio de Nassau e está marcada para começar às 18h.
O ex-prefeito atua hoje como coordenador do Escritório de Representação do Governo da Bahia em Brasília.
Recentemente, em entrevista concedida ao jornalista Frarlei Nascimento, Guilherme Menezes refirmou seu apoio ao Deputado Federal Jorge Solla e pela primeira vez pronunciou contundentemente que votará em Marcelino Gallo para estadual.
“Eu teria que sair do PT para votar em candidato de outro partido, já que o PT me oferece todas as opções para estadual e para federal”.
A declaração do petista ocorreu, após boatos de que Menezes estaria apoiando candidato de outro partido. O ex-prefeito refutou os burburinhos e afirmou que não orientou aos partidários que participaram da sua gestão a apoiar candidatos que não fossem petistas. Ele reconhece a importância daqueles que integraram a “Frente Conquista Popular”. Mesmo assim, Guilherme foi taxativo ao dizer que só apoiaria candidatos, ao legislativo, de outros partidos caso ele se desfiliasse do Partido dos Trabalhadores. A liderança recomendou aos que tomassem essa decisão que saíssem do partido.