Aproveitando a última visita a Vitória da Conquista, o líder petista, Guilherme Menezes, aproveitou para visitar comunidades da zona rural. No sábado, Menezes esteve na comunidade quilombola de São Joaquim, acompanhado do vereador Valdemir e assessores do deputado Jorge Solla e Marcelino Gallo. Ele foi recepcionado na casa da família do líder comunitário, Júnior Figueredo. Guilherme ouviu membros da comunidade, que agradeceram a sua presença.
O ex-prefeito afirmou à comunidade que seu voto nas próximas eleições será para deputado Jorge Solla e Marcelino Gallo, mas disse respeitar a posição de Figueiredo em apoiar outro candidato a estadual.
Júnior Figueiredo afirmou que apoia Fabrício Falcão.
Como ocorreu em outros encontros, populares pediram a volta de guilherme ao paço municipal e o aclamaram como candidato a prefeito em 2020. O petista evitou falar sobre o assunto e se resumiu a dizer que o grande valor da democracia está no direito de escolher.
“se erramos, depois podemos mudar.”
Nessa segunda-feira (06), Guilherme Menezes retornou a Brasília, onde atua como Coordenador do escritório do Governo do Estado.