Na tarde desse sábado (18), um incidente envolvendo um ônibus coletivo tomou conta das redes sociais. O eixo traseiro do coletivo se soltou na Av Juraci Magalhães. Não há relato de feridos.
A assessoria da Cidade Verde informou ao BConquista, em nota, que todos os seus ônibus estão dentro da idade média prevista no edital e que passam por revisões periódicas.
Leia a nota enviada pela Cidade Verde;
A Viação Cidade Verde informa que todos os seus ônibus estão dentro da idade média prevista no edital e que passam por revisões periódicas.
O veículo que apresentou falha mecânica, já foi recolhido e imediatamente substituído por outro veículo que já está atendendo à população normalmente.
Acerca do incidente envolvendo o ônibus 1558, nesta data na avenida Juracyr Magalhães, a Viaçao cidade verde vem a público esclarecer que prima pela segurança, transparência e pela responsabilidade em prestar esclarecimentos, informando que a empresa possui mecanismos rígidos internos para acompanhar a manutenção da frota de modo que ferramentas de investigação são postas em ação neste momentos fortuitos, que possibilitarão a investigar as causas, periciando cada parte do conjunto afetado do veículo, eis o roteiro :
A – controle de Rota e velocidade através do GPS;
B – controle de velocidade através do aparelho tacógrafo e seu disco;
C – sistema SAP que controla o que deve ser feito, quem deve fazer e quando foi feito revisões nos veículos.
D – o sistema SAP possibilita saber quais as peças foram aplicadas e quem as aplicou.
E – declaração do condutor;
F – imagens a bordo.
Todos estes elementos serão reunidos e explorados de modo esgotar o assunto e sair dele com aprendizado.
Mas reconhecemos que houve uma não conformidade.