Com sinais de abandono, o Centro Glauber Rocha, equipamento idealizado par servir de ‘templo’ cultural, agora é utilizado como estacionamento. Para agravar a situação, no local ainda permanecem partes da decoração utilizada no São João, além do barro e das toras de madeiras espalhadas no chão, colocando em risco quem passa por lá.
Onde deveria estar instalado o planetário, há uma janela que foi colocada um tapume em substituição a um vidro quebrado. A parte de baixo, onde deveria funcionar uma espécie de galeria de arte, foi transformada em depósito.
No início da gestão de Herzem Gusmão Pereira, foi noticiado que o local seria utilizado como estacionamento. A notícia foi imediatamente criticada por artistas e alguns jornalistas e a Prefeitura voltou atrás da decisão.
Agora, silenciosamente, o executivo abriu as portas do Centro Glauber rocha para estacionamento, sem agentes do município que orientem os motoristas, pois a maioria dos carros estão estacionados no local destinado ao tráfego de pedestres.