Educação

Prefeitura diz que escolas foram fechadas por causa do número reduzido de alunos

Imediatamente após a repercussão negativa da decisão do Prefeito Herzem Gusmão Pereira de fechar nove escolas na Zona Rural, a Prefeitura divulgou nota ao BConquista informando os motivos.

De acordo com a nota, as escolas tinham numero reduzido de estudantes. Leia a nota na íntegra;

Nota ao Blitz Conquista

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as escolas municipais Agenor Viana, Herculano Batista de Oliveira, Retiro, São Domingos II e Roça Nova possuíam número reduzido de alunos matriculados. Dessa forma, a Secretaria realocou os estudantes para escolas nucleadas, localizadas nas sedes dos distritos, mantendo a qualidade de ensino e otimizando os gastos públicos.

Vale ressaltar que, desde o início das aulas, todos os estudantes estão devidamente matriculados nas escolas localizadas nas sedes dos distritos, que contam com melhor estrutura.

A Secretaria informa ainda que os alunos das escolas municipais Nossa Senhora do Mutum e São Mateus II também passaram pelo mesmo processo e estão matriculados na Escola Municipal Fábio Henrique. Além disso, os estudantes da Escola Everardo Públio de Castro estão assistindo às aulas na Escola Municipal Paulino Gomes; e os alunos da Escola Municipal Carlos Gomes foram matriculados na Gildásio Cairo.

A Prefeitura também informa que os alunos da Escola Municipal Leurentino Meira, que está em processo de reforma, estão estudando na Escola Municipal Moisés Meira, localizada no distrito de José Gonçalves.

Em tempo, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a prestação de um ensino de qualidade e reitera que o transporte com segurança para todos esses alunos está garantido.

Secom, 21 de agosto de 2018.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados