Destaque Polícia Política

Assessor do prefeito é afastado por ordem da Justiça; ele não pode se aproximar da Prefeitura, dizem fontes

Não só um vereador conquistense foi afastado por determinação da Justiça, em decorrência de investigação da PF que aponta crimes eleitorais nas eleições de 2016. Um assessor do prefeito Herzem Gusmão Pereira teria sido afastado por ordem da Justiça, não podendo se aproximar do paço municipal. Fontes afirmam que há uma tentativa de manter o afastamento sob sigilo.

Viatura da PF estaciona na porta da Prefeitura enquanto agentes cumprem ordens judiciais e apreendem documentos.

A presença dos federais na Prefeitura gerou tensão no gabinete de Gusmão Pereira, pois a cúpula do executivo teme possíveis desdobramentos da Operação Condottiere.

O BConquista solicitou informações da Prefeitura sobre o afastamento do Assessor de Gusmão Pereira, mas não obteve resposta.

A Operação Condottiere foi deflagrada na quinta-feira (30). Agentes da PF estiveram em vários endereços em Vitória da Conquista, inclusive na Câmara de Vereadores, 4ª Ciretran e Prefeitura Municipal. Os policiais levaram documentos da PMVC, inclusive o contrato com a empresa que explora a zona azul. Em 2017, a atual gestão e a empresa assinaram um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, que alterou o objeto do contrato. Os parquímetros foram desativados mudando a forma de pagamento e exploração do serviço.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados