Em nota, Prefeitura omite sobre transporte escolar e situação de abandono de instrumentos musicais e equipamentos.
A nota foi emita um dia após o BConquista publicar o vídeo de uma mãe denunciando falta de merenda escolar na unidade. Segundo a mesma nota, a veiculação da notícia foi “equivocada, de maneira imprudente, irresponsável e sem qualquer compromisso com a verdade”.
Veja o relato em vídeo da mãe de quatro alunos do Programa: Falta merenda no Conquista Criança; alunos caminham 8 quilômetros até o ônibus escolar
Vale lembrar que a reclamação da falta de merenda escolar é generalizada. Pais, educadores e alunos da rede municipal de ensino constantemente enviam reclamações ao BConquista da falta de merenda.
No último sábado (31), nossa reportagem ouviu de um funcionário de uma escola, que merendeiras, preocupadas com a alimentação das crianças, arranjaram bananas para misturar com farinha e fizeram uma farofa.
No início de sua gestão, o Prefeito Herzem Gusmão Pereira reconheceu que havia falta de comida no ‘Conquista Criança’ e pediu que pessoas fizessem doações.
Leia a nota na íntegra;
NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista repudia a veiculação da notícia equivocada, de maneira imprudente, irresponsável e sem qualquer compromisso com a verdade, sobre a falta de merenda no Programa Conquista Criança.
Em tempo, a Secretaria de Desenvolvimento Social esclarece que o Programa Conquista Criança está funcionando normalmente com atividades ofertadas nos turnos matutino e vespertino para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos.
Atualmente o serviço conta com mais de 380 educandos que desenvolvem atividades escolares e nas oficinas ofertadas pelo Programa, como Neojibá, Balé, Rádio e Coral. Além das atividades, os educandos do programa têm acesso a três refeições diárias de qualidade (café, almoço e lanche da tarde) e também ao transporte que conta com o apoio de três ônibus e uma van da Secretaria Municipal de Educação, atendendo a crianças e adolescentes de vários bairros da cidade.
O Governo tem dado total atenção ao Conquista Criança e garante a prestação de serviços com qualidade para os alunos, prezando pelo ensino e bem-estar dos mesmos.