Destaque Política

Resultado das urnas reflete má gestão de Herzem Gusmão Pereira

“O poder local [executivo] tem que se refundar”, avalia Wilton Cunha.

Os resultados das urnas no último domingo demonstrou que o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, foi o grande derrotado, analisando localmente.

Os votos dados ao deputado Lúcio Vieira lima, seu padrinho político, não elegeria um vereador pelo MDB na cidade. Foram aproximadamente 1200 votos em Conqusista.

Um secretário municipal, ao ser questionado sobre o pífio resultado eleitoral, respondeu ao jornalista Frarlei Nascimento que “cada eleição é uma história”. Entretanto, está constatado que Gusmão Pereira tem se desidratado sem perspectiva de reversão.

Atacando seus opositores ferozmente – como se ainda estivesse em um monólogo no microfone da rádio – e atribuído partidarismo aos jornalistas que ecoam a insatisfação popular, Gusmão Pereira escolheu a estratégia mais rudimentar, que expõe a incapacidade de autocrítica.

Os votos em Conquista demonstraram que Gusmão Pereira contaminou as eleições dos seus correligionários e potencializou os votos dos candidatos petistas. Após várias eleições, o PT obteve em Conquista um resultado considerado histórico, inclusive para Presidente e Governador. A decisão de apoiar Bolsonaro não foi bem recebida pela população. Muitos ‘bolsonarianos ‘ disseram dispensar a aproximação do líder do executivo.

????????????????????????????????????

Segundo o analista político, professor Wilton Cunha, o resultado é um indicativo para 2020, mesmo considerando que será outra eleição. O professor ainda afirma que foi uma “derrota completa” de quem está na gestão municipal. Para Cunha, o resultado demonstra que o poder local [municipal] “tem que se refundar”.

Ouça o comentário de Wilton Cunha;

A oposição ao Gusmão Pereira não perdeu tempo para explorar o fracasso refletido nas urnas.

“Nas urnas, Vitória da Conquista deu seu recado ao prefeito”, disparou o vereador Waldemir Dias (PT) na Câmara Municipal. Waldemir acredita que esse resultado reflete a insatisfação da população com o governo Herzem Gusmão. “Ele não conseguiu eleger nenhum candidato que apoiou. Não teve força política para isso”, disparou.

“Quem planta mandacaru não colhe maçã”, disse o ‘poeta’ Onildo Barbosa. O artista não deixou por menos e no programa ‘Conquista de Todos’ da Band FM cantarolou a derrocada do alcaide conquistense.

Ouça Onildo Barbosa;

Tentando demonstrar paz entre os adversários do PT em Conquista, Esmeraldino Correia, ex-secretário derrotado nas eleições, declarou ao radialista Deusdete Dias que “tudo está bem, o nosso projeto principal foi ajudar o prefeito Herzem Gusmão a vencer as eleições e governar Conquista”. De fato, todos sabem que o governo de Gusmão Pereira não vai bem e é vítima das próprias ações atabalhoadas.

Basta saber quem conseguirá reaglutinar os apoiadores de Gusmão Pereira, após uma eleição que todos foram preteridos para o grande apoio a Lúcio, que se refletiu no vergonhoso resultado.

Como dizia o atual prefeito quando a frente do Programa Resenha Geral: “é o recado das urnas”.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados