O deputado federal Jorge Solla (PT) lamentou, em nota à imprensa, que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) tenha admitido, em áudio vazado pelas redes sociais após a entrevista numa rádio, que boicota a construção da Policlínica de Vitória da Conquista por razões políticas.
“É estarrecedor a forma como ele deixa claro, de forma muito ofensiva e deselegante, que não tem espírito público. Tem é espírito de porco, de tentar negar à população o acesso a um equipamento que tem tido eficiência atestada em todas as regiões do Brasil em que foram construídos, por pura mesquinharia política”, disse Solla.
“Não tem espírito público, tem espírito de porco”
“As policlínicas ajudaram e muito a resolver o grande funil dos exames e consultas com especialistas em todo o interior da Bahia e do Ceará. É um modelo que deu certo. Infelizmente, em Conquista o prefeito diz que não fará a parte dele, e admite isso de forma estarrecedora”, completou o petista.
Pelo modelo do consórcio de Saúde para as policlínicas, o Estado constrói a unidade, orçada em R$22,6 milhões, e participa do custeio até o limite de 40%. No áudio, o prefeito deixa claro que não irá honrar sequer os 10% do custeio da policlínica.
ouça o áudio publicado em primeira mão pelo Blitz Conquista;