Política

[VÍDEO] Após declarações ‘grosseiras’ de Herzem Gusmão, secretário tenta minimizar crise e diz que gravação foi “ilegal”

O Conselho Muncipal de Saúde de Vitória da Conquista realizou reunião extraordinária, após o polêmico áudio publicado com exclusividade pelo BConquista, em que o prefeito Herzem Gusmão Pereira recorre a palavras chulas para se referir ao prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, ao governador Rui Costa e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Monalisa Nascimento dos Santos Barros.

Ouça e entenda o caso:

Com nervos ‘à flor da pele’ alguns membros do Conselho externaram indignação com as declarações consideradas “grosseiras” e “antirrepublicanas”, do Prefeito Herzem Gusmão, em um áudio, supostamente vazado, publicado com exclusividade pelo BConquista.

Após o clima esquentar durante as discussões na reunião do Conselho, o Secretário de Saúde de Vitória da Conquista, José Raimundo Costa Fernandes (Juka), tentou minimizar as declarações do prefeito. Segundo o Secretário, o áudio foi ilegal e em nenhum momento o prefeito declarou que não participaria do consórcio. Porém, a fala do titular da pasta da saúde parece não ter convencido a maioria dos integrantes do Conselho.

Durante a Reunião, vários segmentos foram lidas várias manifestações de entidades com representação na sociedade, repudiando as declarações de Pereira Gusmão, lamentando a sua visão do que é a Policlínica e se solidarizando com os principais alvos do prefeito: Monalisa Barros e Quinho de Belo Campo.

Veja as declarações do Secretário de Saúde na reunião do Conselho;

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados