Os educadores da Escola Municipal Frei Serafim se negaram a participar da inauguração da quadra poliesportiva da unidade, que aconteceu na manhã da última quinta-feira (24). De acordo com alguns professores, a ausência na inauguração foi uma forma de protesto contra as políticas adotadas pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira.
Antes da inauguração da quadra, o prefeito visitou a escola, mas teve que ser rápido. Muitos professores se retiraram da unidade, outros fecharam as portas para não falar com o alcaide, que também não entrou na sala onde estava a presidente do Simmp, Ana Cristina. Teve gente que se escondeu até no banheiro para não cumprimentar Pereira Gusmão.
Para agravar a situação, o cerimonial convidou a diretora da unidade para compor a mesa, porém não permitiu que ela se pronunciasse.
A quadra foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida do tesouro municipal e está associada à Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, que administrará o uso dos alunos e da comunidade.