Mais uma declaração do prefeito Herzem Gusmão Pereira é motivo de polêmicas nas redes sociais. Em uma das últimas entrevistas em programas de rádio, o alcaide conquistense fez declarações equivocadas sobre as obras de drenagem do campo do estádio Lomanto Júnior.
A fala ocorreu em virtude do destaque dado por apresentadores da Globo ao ótimo sistema de drenagem do Lomantão. Mesmo após a forte tempestade, o jogo transcorreu normalmente.
A polêmica surgiu pela fala de Pereira Gusmão de que a drenagem é dos anos 60. No entanto, é sabido que houve reforma do gramado na gestão anterior, inclusive com realização das obras de drenagem e movimentação do campo para próximo à arquibancada.
Após a reforma realizada em 2015, a reinauguração do Lomantão foi motivo de críticas, pois foi adiada a abertura do estádio para o dia 10 de março de 2016. A medida foi necessária para o completo fechamento do gramado. Na ocasião, a Prefeitura alegou que a decisão protegeu o investimento de R$ 1 milhão em recursos do município, para que todas as alterações, desde a drenagem, até o novo gramado, 15 metros mais perto da torcida, deixassem o Lomantão pronto para as competições das próximas décadas.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Frarlei Nascimento, feita há três meses, Alexandre Vieira, Engenheiro Agrônomo, Técnico da empresa Greenleaf, responsável pelas obras do gramado do Lomantão, esclareceu que o serviço realizado pela Greenleaf não se resumiu a colocação de um gramado. Houve terraplanagem, implantação de um novo sistema de drenagem, sistema de irrigação – que nunca existiu, além da colocação de um colchão drenante e a plantação de mudas da bermuda tifway celebration. Portanto, o impecável desempenho da drenagem do Lomantão se deve a reforma que ocorreu em 2015.
Ouça a entrevista com o Técnico da empresa Greenleaf;
De fato, o prefeito Herzem Gusmão Pereira teve lapso de memória e relembrou seus tempos da juventude, quando da antiga reforma do estádio.