Destaque Polícia

Desencontro de informações marcam caso de ‘bala perdida’ em sala da Prefeitura da Zona Oeste

Após a prefeitura tentar omitir o caso da ‘bala perdida’ que atingiu uma sala na “Prefeitura da Zona Oeste” (Espaço Glauber Rocha), nessa quinta-feira (07), ainda não se sabe exatamente quando e como incidente ocorreu.

A Prefeitura divulgou em nota que o projétil atingiu a divisória no período da manhã, porém, o site da Resenha Geral, ligado diretamente ao prefeito Herzem Gusmão, afirmou que o incidente aconteceu à tarde.

Ao mesmo tempo, a polícia não recebeu relatos de pessoas que tivessem testemunhado alguém efetuando disparos ou ouvido estampidos. Alguns policiais ouvidos pelo BConquista acreditam que o disparo possa ter acontecido durante a madrugada e somente notado após o início do expediente.

Não havia ninguém no local atingido. Várias fotos do projétil divulgadas nas redes sociais sugerem que o disparo ocorreu à longa distancia, pois, mesmo perfurando a divisória, não teve energia suficiente para atravessar o ambiente, caindo praticamente intacto.

Prepostos da Prefeitura teriam solicitado perícia do local do crime. Porém, as imagens sugerem que pessoas manipularam o projétil antes da realização da perícia. É notado que a pessoa que segura o projétil não faz uso de luvas.

Foto: blog do giorlando lima

Caso tenha ocorrido manipulação e movimentação no local, antes da realização da perícia, poderá configurar adulteração de local de crime. “Um esforço deve ser feito para não modificar as provas, para que seja possível avaliar a situação. Particular atenção deve ser dada para o chão, uma vez que este é o depósito mais comum para a evidência e representa o maior potencial de contaminação”, dizem especialistas.

Caso tenha havido manipulação do projétil e outros elementos, o trabalho de perícia foi prejudicado.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados