A polêmica da Policlínica foi levantada mais uma vez pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira. Após o áudio bombástico, demonstrando não ter interesse em participar do Consórcio, por acreditar que o equipamento pudesse favorecer seus opositores e ‘xingar’ o prefeito de Belo Campo, o alcaide conquistense aproveitou a abertura da Jornada Pedagógica, na manhã dessa segunda-feira (11), no Centro de Convenções Divaldo Franco, para tentar aparar arestas que arranham a sua gestão.
Diante de centenas de educadores, o Prefeito sinalizou para negociação com a categoria e se comprometeu a corrigir as distorções apresentadas pela presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público. Herzem também afirmou que decidiu aderir a Policlínica, que outrora ele denominou como “porra dessa policlínica”. O pronunciamento foi recebido com surpresa, pois o público esperava que Gusmão Pereira fizesse referências apenas às questões referentes a Secretaria de Educação.
A decisão de adesão ao Consórcio da Policlínica demonstra que o prefeito de Conquista notou o grande desgaste que ele mesmo causou ao ser revelado a gravação sobre sua real avaliação sobre o equipamento.
No áudio divulgado com exclusividade pelo BConquista, em dezembro de 2018, Pereira Gusmão também revela que tem pavor da ascensão do Prefeito de Belo Campo e vê a presidente do conselho de Saúde, Monalisa Barros, como rival. Sem contar o uso de palavras chulas, que contradizem com o discurso religioso do alcaide, inclusive utilizado no discurso desta segunda-feira (11).
“Porque que não bota lá, essa porra dessa policlínica, em Belo Campo?”
“Manda Quinho [prefeito presidente do consórcio] pra puta que o pariu!”
Ouça o polêmico áudio;