Durante o seu discurso hoje(15) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT) fez críticas a inércia de Herzem Gusmão (MDB) em relação aos problemas atuais do transporte público coletivo do município, e afirmou que o prefeito “perdeu totalmente a gestão da cidade”.
Valdemir começou o seu discurso lembrando-se de umas das mais faladas promessas de campanha do prefeito : a regularização do transporte alternativo. “Ele pegou ali os votos dos vanzeiros e não regularizou nada. Resultado: caos total no transporte”, afirmou.
O edil indagou sobre quando Herzem irá “tomar às rédeas” da administração municipal :” A pergunta que deixamos é: Quando ele vai tomar posse da prefeitura?”, disparou.
A saída da empresa Vitória de um dos lotes também foi retomada por Valdemir. “Herzem bradava nos rádios que Vitória da Conquista merecia duas, três, quatro empresas e hoje só temos uma operando. Embora a Cidade Verde tenha um excelente serviço, o que a população vive é uma insegurança em relação ao transporte”, contesta.
A insegurança citada pelo vereador refere-se às inúmeras notícias que tomam os veículos de comunicação locais em relação à permanência da Cidade Verde em Vitória da Conquista e a sua atuação. Esta semana, por exemplo, foi noticiado que a empresa deixaria de atender as linhas da zona rural, deixando a população dependente das vans, serviço ainda não regulamentado.
Cidade sem Lei – “Até quando vai haver esse caos que o prefeito não consegue resolver?”, pergunta Valdemir. “Ele perdeu totalmente a gestão da nossa cidade, todos os esforços foram feitos por esta casa (Câmara de Vereadores), todas as condições para que o sistema não quebrasse, inclusive a isenção do ISSQN, mas não se resolveu por que estamos em uma cidade sem lei e não há uma regulamentação. Ele não vai resolver a questão, isso vai cair no colo do próximo prefeito, que com certeza não será ele”, conclui.