. Destaque Política

PT arquiva pedidos de Sonkha e Cori e sugere que a celeuma é um problema entre eles

Arquivar as denúncias e pedidos de expulsão é dizer, em outras palavras: “Isso é uma questão pessoal. Vocês que se resolvam”. 

Na semana passada a divulgação de áudios de acusação e pedidos de expulsão entre militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), em Vitória da Conquista, tornaram-se públicos, expondo situações que deveriam ser resolvidas internamente, como aconselha o estatuto do Partido. De um lado, Herberson Sonkha que divulgou carta acusando o vereador Profº Cori de infidelidade partidária; do outro, Cori que pediu a expulsão de Sonkha devido às acusações e exposição (Entenda celeuma aqui). Nesta quarta-feira (27), a Executiva do PT se reuniu e deu o veredito: os dois pedidos serão arquivados.

Fontes afirmam que os militantes do Partido entenderam que a questão é um problema individual entre Sonkha e o vereador, e sugerem também uma tentativa de capitalização política envolvendo o Partido.

Um erro não justifica o outro – Se Sonkha errou em divulgar e expor assuntos internos do PT,  Cori reforçou a série de erros. Ao tentar se defender, o vereador fez uso político da história ao pedir a expulsão do companheiro.

Após a celeuma pública, fica a orientação à militância petista para que as divergências sejam resolvidas internamente e aja respeito entre os companheiros.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados