Destaque Política

Prefeitura de Conquista apela para rima infame em “homenagem” ao aniversário de 470 anos de Salvador

Depois o prefeito Herzem Gusmão reclama, diz que é coisa de petista o tanto de crítica que recebe.
Blog do Giorlando Lima – As redes sociais da prefeitura (e do próprio prefeito) têm o mal costume de cometer deslizes inexplicáveis, quando deveria estar ajudando a construir uma boa imagem do governo e do prefeito. A Secom já usou personagens da série Chaves, sem autorização, em postagens engraçadinhas, já fez o mesmo com personagens de quadrinhos, expondo o erário a despesas com indenização por uso inapropriado de obra de terceiros.
Quando o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso o deslize foi em nome do próprio prefeito, ao reproduzir postagem de Twitter de uma militante carioca do PT com menções nada agradáveis sobre o ex-presidente, a quem Herzem defendeu até ontem e a quem considerava um líder. A postagem acabou apagada da página do Facebook do prefeito, mas está gravada em algum computador por aí.

Nesta sexta-feira (29), a assessoria de Herzem se esmerou para, em nome da prefeitura da Conquista, “homenagear” Salvador pelo seu aniversário de 470 anos, nesta data. O banner postado apela para uma rima infame. Diz a frase de parabéns: “É vatapá, é caruru, ô Salvador, eu vou comer o seu bolo”. Qualquer soteropolitano sabe que a rima não é essa. Talvez até o leitor, sem querer, tenha feito a rima como originalmente, mentalizando ou dizendo um famoso monossílabo no lugar da palavra bolo.

Uma das coisas que Herzem Gusmão tem de pior no seu governo são as redes sociais. No Facebook e no Instagram, a secretaria de Comunicação, plagiando a prefeitura de Curitiba (PR), se refere a si mesma como “prefs”, como se estivesse nadando em popularidade, como se não tivesse que tratar com seriedade os diversos assuntos que a administração precisa divulgar. E nessa toada, o pessoal que escreve “prefs” para falar da administração de Herzem Gusmão passa madrugadas apagando comentários críticos e jocosos contra o governo. Prefere fazer de conta que está tudo bem do que se livrar de vez de receber respostas parecidas com a que usou para agradar Salvador e seu povo, só que sem o bolo.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados