A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista iniciou ontem(01) a limpeza e capinação do pátio e fundos da Escola Municipal Zulema Cortrim, no bairro Jardim Guanabara. A manutenção da área começou a ser feita após denúncia do BConquista mostrando que o mato e lixo haviam tomado conta da escola.
O mato alto na escola, inclusive no parque infantil, se tornou uma grande preocupação dos moradores do bairro que procuraram o BConquista para denunciar o abandono. O principal risco era a exposição das crianças ao matagal, que poderiam ser atacadas por animais peçonhentos ou sujeitas a problemas de saúde.
Veja o vídeo feito pelo morador do bairro:
Desassistência – Por todo o município, outras escolas passam por situações semelhantes devido a desassistência da Secretaria Municipal de Educação, e as denúncias se multiplicam. Em visita recente à creche do Morada Real, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), pode detectar, além do matagal, problemas nas instalações hidráulicas, torneiras, janelas quebradas e infiltrações. Problemas que não deveriam existir em nenhuma unidade de ensino, e muito menos nestas que atendem crianças menores.
Veja a situação da creche: