Política

Por uma poda de árvore? “Dra.” Luzia Vieira é exonerada

O Prefeito Herzem Gusmão Pereira concedia entrevista na Rádio Clube, no início da tarde dessa quarta-feira (03), quando dizia que gestões anteriores retiraram milhares de árvores da cidade. Então, o prefeito foi interrompido por um dos entrevistadores que leu uma mensagem enviada por um ouvinte. O questionamento era sobre a poda de árvores, que ocorria naquele instante, no acesso ao Alto da Boa Vista. Na mensagem, o leitor afirmava que a poda era feita por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e que a madeira retirada era transportada, também, pela mesma equipe.

Ao responder, o prefeito, com tom de voz notadamente alterado, disse que não tinha conhecimento. Mas, informou sairia dali direto para o local onde ocorria a poda. Ainda surpreso, afirmou que tomaria providências e daria resposta.

Para quem conhece um pouco o perfil intempestivo do Prefeito, já imaginada como poderia terminar o fato.

Não deu outra: horas depois, “Dra.’ Luzia Vieira, como ela gostava de ser chamada, foi exonerada da função de secretária.

Se o motivo real foi a surpresa sobre a poda das árvores, ainda não se sabe. Ao jornalista Giorlando Lima, o secretário de Comunicação, Diego Gomes, respondeu, por mensagem de WhatsApp, que foi “decisão do executivo”.

A dúvida é se a exoneração foi motivada ou não pelo questionamento do ouvinte, que, talvez, despropositalmente, deixou o prefeito de “calça curta”.

Quem assume temporariamente a pasta é Ana Cláudia Oliveira Passos, coordenadora geral da Secretaria do Meio Ambiente (Semma).

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados