A Polícia Civil prende Manoel Vieira dos Santos, 49, acusado de tentar matar sua ex companheira no Centro de Vitória da Conquista e, logo em seguida assassinar Jorge Marcos no povoado de Bate Pé, fatos ocorridos no dia 08 de abril.
Segundo a PC, os crimes foram motivados pelo ciúme excessivo de Manoel em relação a sua ex companheira com a qual conviveu por 20 anos e está separado há dois. Segundo relatos da vítima e de familiares, Manoel sempre cometeu vários abusos físicos e psicológicos contra a ex companheira e filhos.
Ainda de acordo com a PC, mesmo após dois anos de separados, Manoel continuava a perseguir sua ex companheira e acreditava que esta estaria tendo um relacionamento amoroso com seu primo Jorge Marcos, o que motivou as ações delituosas de Manoel. Inclusive, no momento da execução de Marcos, a irmã deste foi alvejada por um disparo e ficou ferida no braço esquerdo.
As delegacias de Homicídio (DH) e Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) adotaram imediatamente providências conjuntas para prendê-lo. A DH representou pela decretação da prisão preventiva de Manoel pelo homicídio consumado de Marcos e, por sua vez, a DEAM representou pela decretação da prisão preventiva pelo descumprimento de medida protetiva favorável à ex companheira, mas que Manoel descumpriu.
As prisões foram decretadas e cumpridas nessa sexta-feira (12), sendo Manoel encaminhado ao Conjunto Penal.
*Com informações e foto: DH e DEAM / VCA.