Recentemente o jovem Esdras Tenório afirmou à imprensa conquistense que é pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O BConquista conversou com o professor José Carlos Oliveira, militante histórico do PSB, sobre o assunto. Ele evitou polemizar a declaração de Esdras, mas deixou claro que o Partido não decidiu o nome que apoiará paras as eleições 2020.
Zé Carlos esclarece que todos membros do PSB tem direito a colocar o seu nome enquanto pré-candidato, mas esta ainda não é um decisão oficial do Partido. “É natural e normal que se coloquem a disposição, mas o PSB ainda não se reuniu para decidir as estratégias para as eleições municipais. Como não fizemos reuniões, não abrimos a possibilidade de pré-candidaturas”, explicou. “No comando dessa discussão vai estar o nosso presidente André Ara. Mas não tenho dúvida que as premissas irão buscar para nossa cidade uma proposta sustentável, inovadora e que agrega a maioria”, completou.
Zé Carlos afirma que o PSB poderá lançar pré-candidato a prefeito, mas não descarta possibilidade de alianças. “Pode ser que teremos candidato, como foi nas últimas eleições com Joás Meira. Vamos buscar pensar qual o melhor formato e estratégia e buscar nomes do partido e fora para ter uma presença importante nas eleições”, disse. “Mas também estamos buscando alianças com o campo progressista: Rede, PV, PCB,PT, PCdoB, é o campo nos interessa para a cidade avançar”, concluiu.