Cotidiano Destaque Política

Cidade Verde continuará em Conquista: Tribunal de Justiça mantém decisão que impede uma nova licitação para o lote 2

Na manhã desta terça-feira(28), o Tribunal de Justiça, negou o recurso e manteve, por unanimidade a decisão impedindo a abertura de licitação para o lote 2 de serviço de transporte coletivo de Vitória da Conquista, operado pela Viação Cidade Verde.

O recurso, que foi negado, foi solicitado através de uma ação popular movida por Arlindo Rebouças, durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes. No entanto, o Governo Herzem Gusmão (MDB) torcia pela aceitação do recurso, para que assim, a Cidade Verde saísse do município.

As divergências entre a empresa e a prefeitura foram agravadas devido a crise do transporte público, ocasionada pela atuação clandestina das vans. A Cidade Verde se dispôs a operar emergencialmente o lote 1, abandonado pela Viação Vitória, sob o acordo que a gestão municipal fiscalizaria a atuação das vans. O acordo não foi cumprido pela prefeitura, a Viação deixou de operar 5 linhas do lote 1, e já anunciou que pretende abandonar o restante das linhas.

Segundo informações, a prefeitura já contratou uma nova empresa para operar o lote 1, também de forma emergencial. No entanto, ainda não há indícios de licitação para o lote.

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados