Diante de uma série de denúncias sobre falta merenda e de transporte escolar, fechamento de escolas na zona rural, entre outros problemas, o secretário de municipal de educação, Coronel Esmeraldino Correria, que se intitula delegado do prefeito, prestou esclarecimentos hoje(29), em entrevista ao Programa Redação Brasil, na Brasil FM. Esta é a primeira vez, dentre um longo período, que o secretário se dispõe se pronunciar oficialmente. No entanto, o Coronel escorregou mais uma vez e se complicou.
Esmeraldino tentava justificar a falta de leite nas creches, quando chamou a merenda escolar de ração. “Faltou leite porque era de péssima qualidade e estamos corrigindo o erro. (…)Na segunda-feira já teremos leite”, iniciou a explicação. E completou:
“Temos nutricionista que consegue fazer a ração, o alimento balanceado”
Sem pedir desculpas pelo uso do termo que comparou os alunos a animais, o “delegado do prefeito” continuou sua fala afirmando que “as crianças estão sendo bem atendidas”, e fez a ressalva: “é claro, com as dificuldades da gestão pública, mas enfrentamos”.