O empresário José Maria Caires tem sido um dos principais articuladores em prol da implantação do gás natural em Vitória da Conquista. Na última sexta-feira (07), ele acompanhou a assinatura do protocolo de intenções entre prefeitura municipal e a empresa Bahia Gás. Em mensagem à imprensa conquistense, Zé Maria destacou a importância do ato e as obrigações das associações e instituições para garantir à vinda do gás natural.
O empresário conta que com a assinatura do protocolo de intenções, a prefeitura se compromete em apresentar estudos que demonstram o potencial de consumo de gás natural do município. A gestão municipal garantiu também que em parte da sua frota de veículos utilizará o gás natural. “Isso é um avanço muito grande. É claro, desde que a Bahia Gás coloque o gás natural em abundância em Conquista para garantir a continuidade dos serviços”, cometou Zé Maria.
Para Zé Maria, a obrigação, neste momento, da sociedade conquistense, através de associações, da Câmara Municipal e da Prefeitura, “é facilitar ao máximo as informações para que o município mostre o seu potencial de consumo”. “Não podemos admitir que uma cidade como Jequié, que tem a metade da população de Conquista, se apresente com consumo possível de gás natural três vezes maior do que o nosso”, pontuou. “Houve uma distorção nos estudos anteriores, mas agora a prefeitura, com esse protocolo de intenções, através das secretarias municipais, vai apresentar todo o nosso potencial e com isso obrigar ou favorecer que a Bahia Gás atenda a nossa cidade”, completou.
O empresário acredita que em cerca de doze meses o projeto de implantação do gás natural em Vitória da Conquista será iniciado.