A Socicam Aeroportos divulgou comunicado informando que a partir do dia 14 de junho de 2019 os voos operados pela Passaredo no Aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, somente serão autorizados a decolar caso a empresa repasse previamente à Socicam as tarifas relativas ao voo. A empresa diz que a medida se deve ao fato de que a Passaredo vem retendo o repasse das tarifas aeroportuárias, inclusive as de embarque, relativas aos seus voos. Segundo a operadora, essa ausência de repasses vem causando “prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional”.
Segundo a Socicam, a Passaredo foi notificada da alteração da política tarifária e a decisão também foi repassada para a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).
A operadora recomenda aos passageiros da Passaredo que verifiquem junto à companhia o status de sua viagem antes de dirigirem-se ao terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória da Conquista. “A Socicam solicitou que a empresa Passaredo adote todas as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos, devendo comunicar previamente aos passageiros sobre toda e qualquer ocorrência que tenha impacto sobre os voos programados”, afirma a empresa em nota.
Procurada pela reportagem, a Passaredo ainda não se pronunciou a respeito.
Fonte:A TARDE