Responsáveis por crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) conheceram, na manhã desta terça-feira (16), Panela, da raça Labrador, cão integrante do projeto de Cinoterapia desenvolvido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste. O encontro aconteceu na sede da Apae, no Centro de Vitória da Coquista.
Neste primeiro encontro o público interagiu com o policial. “Foi um momento para tirar dúvidas, compartilhar a responsabilidade e fortalecer o projeto que estamos desenvolvendo”, explicou o comandante da Cipe Sudoeste, major PM Edson Mascarenhas.
Panela, que está há quase seis meses na unidade de policiamento especializado, foi preparada para atender cerca de 40 crianças e adolescentes atendidas pela instituição. O cão foi selecionado por suas aptidões. “O comportamento é imprescindível para a consolidação das atividades na estimulação das funções motoras, socialização, autoestima e desenvolvimento cognitivo dos pacientes”, explicou o oficial.