Destaque Política

Tremedal: Associação de pequenos agricultores acusa prefeito de perseguição; Materiais de trabalho foram trancados em galpão

Agricultores protestam contra o prefeito de Tremedal

Desde a última sexta-feira (19) os materiais de trabalho de pequenos produtores rurais do município de Tremedal estão trancados dentro do galpão, onde, semanalmente, realizam a Feira de Economia Solidária. A associação dos pequenos produtores alega que o sequestros de bens e não abertura do local para o comércio foi ordenado pelo prefeito Márcio Ferraz (PSD).

Segundo informações, uma advogada da prefeitura acompanhou o chaveiro para fazer a troca das chaves do local afirmando que havia um ordem judicial.  No entanto, na manhã desta terça-feira(25), os feirantes estiveram no Ministério Público e relatam que não existe nenhuma ordem judicial sobre o despejo do grupo do Economia Solidária do referido galpão.

Em nota,  Associação dos Pequenos Agricultores relata também que na última sexta-feira três guardas da prefeitura fizeram a segurança do galpão para impedir a entrada dos feirantes. “A população presente se revoltou, e com razão”, diz o texto. “Os pequenos produtores foram agredidos em sua essência e a máquina pública vem sendo usada para persegui-los”, frisaram.

A Feira de Economia solidária era uma das principais fontes de renda de dezenas de agricultores que comercializavam mel, verduras, biscoitos e artesanatos.” O prefeito devia saber que as pessoas estão aqui para trabalhar. Nós queremos trabalho, desenvolvimento da cidade, e é o que não estamos podendo fazer aqui”, indignou-se um dos feirantes.

Confira o relato do presidente da Associação de povoado de Colônia:

 

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados