Destaque Política

De social democrata a liberal: Pré-candidato a prefeito, Ivan Cordeiro afirma que sua relação com movimento sociais seguirá linha de Bolsonaro

A extrema-direita em Vitória da Conquista já tem confirmado o seu pré-candidato a prefeito para 2020 : o empresário Ivan Cordeiro. Ele conta com o apoio deputado federal Daiane Pimental e do Presidente da República Jair Bolsonaro, ambos do Partido Social Liberal (PSL), sigla a qual Ivan filou-se recentemente.

Em entrevistas aos meios de comunicação, Ivan já começa a  demonstrar o suas opinões e posicionamento sobre diversos assuntos e como deverá gerir o município, se eleito. O empresário declarou ontem(9), ao programa Redação Mega, que sua relação com os movimentos sociais seguirá a linha do presidente:

“Existe essa dificuldade de dialogar com os movimentos sociais de esquerda, mas vamos seguir a linha de Bolsonaro. A direção mudou, temos um Governo de direita social liberal. Antes eu defendia a social democracia, no PSDB, mas me converti a liberal democracia”, disse.

Ivan frisou o posicionamento contrário aos movimentos sociais.

“Respeitamos do direito dos movimentos. Mas por exemplo, hoje o Levante Popular está ocupando a UESB, a rádio UESB, e somos contrários. Respeitamos, mas cada um com seu lado”, reforçou.

Desde o começo do ano,  Ivan Cordeiro já sinalizava sua intenção em ser pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista. Após dois anos compondo o Governo Herzem e ocupando cargos importantes como o de Secretário de Mobilidade Urbana, ele pediu exoneração alegando divergências políticas. Até então, Ivan ainda era filiado ao Partido Social da Democracia da Brasileira (PSDB), partido do Deputado Estadual Marcell Moraes, que também pretende ser candidato a prefeito. Sendo assim, o empresário recentemente migrou para o PSL e confirmou sua pré-candidatura.

O alinhamento político de Ivan com a deputada federal Daiane Pimental e o presidente Bolsonaro, e até mesmo o lançamento da sua pré-candidatura, demonstra que o empresário busca certa ascensão política para, provavelmente, fazer dobradinha com a deputada na disputa para o Governo do Estado da Bahia em 2020.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados