No último domingo (8), aconteceu a eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista. Isaac Bonfim foi eleito o novo presidente, e deve assumir o cargo no começo do ano que vem, como explicou Rudival Maturano, atual presidente, ao BConquista. Durante a entrevista, Rudival considerou a eleição como histórica, “uma festa do partido”.
Isaac Bonfim disputou a presidência do PT com o Noeci Salgado, mas também houve a votação para a do diretório municipal. Segundo Rudival, “as três chapas foram vitoriosas” e “não tem perdedor nesse processo”. “A gente constrói o partido juntos, teve dois candidatos que foram vitoriosos em suas experiências. Isaac foi escolhido, mas valorizamos tanto o trabalho dele quando do companheiro Noeci, que tem uma longa trajetória no partido e a gente respeita muito”, disse.
Rudival destaca que a eleição interna mobilizou grande parte da base de filiados e isto é uma “festa para o partido”. “Tivemos um momento de eleição muito interessante com a participação de 1.134 filiados que votaram. Um marca histórica”. “Tivemos 700 e pouco votantes em 2013, 500 em 2017, e agora em 2019 mais de 1.000. Isso mostra que as diversas chapas ajudaram a trazer o filiado para dentro do partido de novo”, pontuou. “A sensação é de dever cumprido. A comissão de organização eleitoral teve todo o zelo com a contagem de votos, com o cuidado com os filiados, e realmente houve uma mobilização grande como a gente nunca viu”, completou.