Blog ‘oficial’ do prefeito contesta débito. De acordo com o Blog da Resenha Geral, o hospital deve ao município.
Na manhã desta terça-feira (24), os profissionais de saúde que atendem no setor do SUS do hospital São Vicente, suspenderam os atendimentos na unidade de saúde.
O pronto socorro da unidade amanheceu vazio. Quem precisava de atendimento médico teve que ir para outro hospital. A Unidade de Pronto Atendimento ficou lotada.
Nas últimas duas semanas, os médicos do São Vicente suspenderam por duas vezes o atendimento pelo SUS.
Uma fonte revelou ao BConquista que a Prefeitura deve mais de R$ 4 milhões ao hospital. O grande valor devido pode paralisar a unidade. O mais grave é que a prefeitura recebe os recursos do SUS antes do serviço executado, mas não paga em dia, informou a fonte.
– Crise na Saúde: Prefeitura não cumpre acordo e Santa Casa volta a suspender atendimentos
Por conta da inadimplência da Prefeitura, o Hospital São Vicente estaria com dificuldades de cumprir compromisso com fornecedores.
Na última negociação com o hospital, a prefeitura se comprometeu a pagar uma das parcelas do débito no dia 20 de setembro. Porém, o compromisso não foi honrado.
No site ‘oficial’ do prefeito, a informação divulgada é que o hospital estaria devendo a prefeitura. Entretanto, não apresenta dados oficiais.