A manifestação foi motivada pelo incidente, ocorrido nesta quinta-feira (26), envolvendo um motorista de aplicativo que teve os pneus do carro esvaziado (Sabotagem: carro de motorista de aplicativo tem os quatro pneus furados no Aeroporto Glauber Rocha).
Mesmo sem testemunhar quem esvaziou os pneus, a vítima teria sugerido que foi praticado por taxistas. Em solidariedade, motoristas de aplicativo realizaram o movimento e seguiram para o Aeroporto Glauber Rocha.
Tudo estava tranquilo, apenas um taxista mais agoniado cortou a fila formada pelos carros dos manifestantes e fechou um deles.
veja o primeiro vídeo;
Após passarem pela área de embarque e desembarque, os motoristas de aplicativo deixaram os carros no estacionamento e foram andando até a área interna do terminal de passageiros. Não demorou muito e a confusão começou. Além do bate boca, houve empurra-empurra. Os seguranças do aeroporto tiveram que intervir e com a ajuda da turma do ‘deixa disso’ foram evitadas as agressões físicas. Ainda assim, alguns taxistas e motoristas de aplicativos continuaram se provocando.
Assista ao vídeo do flagrante feito pela reportagem do BConquista;