Mesmo inadimplente, a Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu voto de confiança da Policlínica regional. A partir da próxima segunda-feira (14), estarão liberados os agendamentos de exames para cidadãos de Conquista. As marcações são de responsabilidade do município.
A prefeitura deve a Policlínica aproximadamente R$ 200 mil, referente a dois meses.
O débito foi divulgado com exclusividade pelo BConquista (Prefeitura de Conquista dá calote na Policlínica Regional; saúde beira o colapso). Porém, a Prefeitura emitiu nota negando o débito e criticando duramente os serviços prestados pelo equipamento. Após a presidência de o Consórcio confirmar a veracidade da publicação do BConquista e desmentir as declarações da Prefeitura de Conquista, Herzem Gusmão Pereira adotou a retórica da vitimização, alegando que sofria ataques políticos.
O voto de confiança dado ao executivo ocorreu após iniciar tramitação na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei, enviado pelo executivo, que cria elemento despesa para pagamento dos exames ofertados pela Policlínica.
A Prefeitura teria se comprometido a pagar os débitos até o final do mês.
Por ora, Conquista permanece integrada ao Consórcio da Policlínica.
É de conhecimento público que Gusmão Pereira não é simpático. Em dezembro de 2018,o BConquista publicou com exclusividade um áudio ‘vazado’ em que Herzem demonstra ter receio que a policlínica tenha sucesso e xinga o presidente do Consórcio (Quinho).
Ouça o áudio polêmico na íntegra e entenda o motivo de tanta confusão;