Não é novidade que o vereador David Salomão exagera ao fazer seus pronunciamentos na plenária da Câmara, mas a sessão desta sexta-feira (19) esquentou ainda mais quando o vereador reclamou do tempo de fala. Salomão alegou que reduziram o seu tempo do pronunciamento que seria de quatro minutos.
“E faltando 50 segundos. Eu marquei aqui, olha. Tem dois minutos só que eu falei”, reivindicou o vereador, que exigiu a renovação do tempo. Porém, ele permaneceu reclamando pelos 50 segundos restantes.
Ao ouvir do Presidente da Câmara, Luciano Gomes, que o tempo havia esgotado, Salomão teve o seu microfone silenciado, bateu na tribuna e esbravejou: “Eu não saio daqui, se não devolver meu tempo”. Salomão foi até a câmera para mostrar o tempo marcado em seu celular, que registrava mais de três minutos.
Enquanto Salomão exibia o seu cronometro a quem assistia a sessão pelas redes sociais, Luciano Gomes chamou o vereador Denis do Gás para fazer o uso da fala. Salomão correu e voltou para a tribuna, na tentativa de continuar seu pronunciamento. Ele não obteve sucesso, pois Luciano suspendeu a sessão por três minutos e invocou o Conselho de Ética para que apure a conduta do vereador.
No vídeo é possível perceber que Luciano possivelmente se confundiu ao afirmar que Salomão utilizou quatro minutos, mas, na verdade, foram apenas três. Pode ser observado no vídeo que no painel, logo antes da fala de Salomão, a programação era para os três minutos.
Quando reiniciou a sessão, Denis utilizou o microfone do seu assento. Minutos depois, Salomão desistiu e abandonou a tribuna, mas desafiou Luciano – momento não registrado pela câmera – declarando que iria “lascar” o presidente da Câmara.