Onildo revela que colocou a disposição o cargo de presidente do Conselho Consultivo do Prefeito Herzem Gusmão Pereira, por defender caminho político alternativo. E dispara: “A única maneira de não haver corrupção, traição e diversos outros nomes, que eu dispenso comentários, é que um projeto seja tão forte que a pessoa não consiga sair do projeto”.
O empresário Onildo Oliveira, presidente do Conselho Consultivo do Herzem Gusmão Pereira, demonstra insatisfação com a atual gestão. Em entrevista concedida ao jornalista Frarlei Nascimento, ele revela que colocou sua função a disposição do Conselho por ter se adiantado na proposta de Terceira Via sem discussão interna. Onildo diz que não há como a gestão de Gusmão Pereira realinhar com a ‘Terceira Via’.
“Não foi surpresa para mim. Todos do Conselho me pediram para continuar como presidente e entenderam que o projeto deve ser maior do que qualquer que seja o candidato. A única maneira de não haver corrupção, traição e diversos outros nomes que eu dispenso comentários é que um projeto seja tão forte que a pessoa não consiga sair do projeto. ”
“Esse conselho Consultivo, ele foi criado em determinado momento histórico da cidade, em cima de compromissos acordados. Inclusive, compromissos escritos. Aonde, naquele momento, foi crucial o apoio a candidatura do atual prefeito. Hoje, eu não vejo esse projeto, essa discussão que ocorreu tá acontecendo. Então, é o momento de eu voltar para minha origem. Que a minha origem é uma origem democrática, uma origem de discussão, uma origem de debate, uma origem de construção de um projeto totalmente novo”.
Ouça;