Segundo Florisvaldo, Herzem tem interesse de aplicar o recurso em busca da reeleição
Na próxima sexta-feira(01) os Projetos de Lei 14/2019 e 15/2019, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza contratação de empréstimo no valor R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica, serão votados pelo Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). As discussões sobre o empréstimo estão a todo vapor e questionamentos sobre a aplicação do recurso estão sendo levantados. Em entrevista ao BConquista, o ex-vereador Florisvaldo Bittencourt também se posicionou sobre o assunto. Ele pede que a população fique atenta e não se deixe enganar em véspera de eleição.
Segundo Florisvaldo, ” o prefeito [Herzem] quer manipular a opinião pública para tomar o empréstimo”. “Ele tem interesse de aplicar esse recurso em busca da reeleição e está tentando dizer que vai ser um benefício para a população, mas na verdade não é”, afirmou.
O ex-vereador questionou o fato do projeto ter sido enviado à Câmara sem a descrição dos bairros nos quais serão aplicados o recurso do empréstimo, assim como os valores. “Estamos observando na Câmara esse debate rasteiro. Não se apresenta, por exemplo, onde vai ser aplicado o dinheiro”, indignou-se. “A população tem que estar atenta. Não pode cair no conto do vigário desse radialista sem projeto que assumiu a prefeitura temporariamente”, disparou.
Florisvaldo chama atenção também sobre a possibilidade de envidamento da prefeitura caso o empréstimo seja aprovado. “Esse recurso vai comprometer o pagamento dos servidores. Ele é desconta na receita líquida para pagar o empréstimo”, pontuou. “O servidor tem que ficar atento. E nós como cidadãos estamos atentos também para abrir os olhos do restante da população”, completou.