Organizados pelo movimento #PavimentaçãoJá, os moradores do Morada Nova protestam há cerca de uma semana, bloqueando máquinas da prefeitura. Eles resistem em aceitar que seja realizada apenas 200 metros de pavimentação para a inauguração da nova creche. A população cobra que todo o bairro seja asfalto.
Na manhã desta quarta-feira(20), a prefeitura municipal acionou policiais para garantir a continuidade da obra, mesmo contra a vontade da comunidade. No entanto, nenhum representante do governo foi enviado para dialogar com a população.
William Gama, líder do movimento #PavimentaçãoJá, explica que a manifestação tem como objetivo chamar atenção do poder público para a realidade da população e a necessidade da pavimentação completa do bairro. “Nossa intenção é não travar a obra, mas tentar uma negociação. Mas o prefeito [Herzem] prefere acionar a polícia, do que abrir um diálogo com a comunidade”, disparou.
Ontem(19), os moradores amarram fitas verdes e amarelas nos portões da creche. “O amarelo simboliza a atenção, e o verde significa a esperança que essa luta pode ser vitoriosa”, explico William. Já na manhã desta quarta-feira, o movimento acionou o Ministério Público sobre a situação.
O #PavimentaJá também cobra melhoria em outros bairros periféricos da cidade, e tiveram forte atuação na movimentação em prol da pavimentação dos bairros Antônio Brito e Vila da Conquista, localizadas que inicialmente não seriam contempladas com a pavimentação do Conveima I.