“Eu vou mover céus e terras, mas não vou deixar isso barato… Esse tipo de coisa não pode acontecer, em ambiente nenhum”.
Na manhã desta quinta-feira (12), o BConquista foi procurado pela mãe da criança que teria sido abusada por três adolescente no interior de uma escola da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. A Polícia Civil já investiga o caso. A prefeitura diz estar apurando.
Revoltada, a mãe narra detalhes da violência sofrida pela criança. O abuso só foi cessado quando outro aluno chegou e impediu que os colegas continuassem as agressões, conta a mãe.
“Meu mundo acabou… A família ficou toda destruída, arrasada… um sentimento de tristeza, de impunidade”, desabafou.
O BConquista entrou com contato com a PC. A delegada do Núcleo da Criança e da Adolescência, Rosilene Moreira, confirmou que está investigando o caso. A Prefeitura emitiu nota informando que “a família da criança e o próprio menino estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar que os encaminharam, imediatamente, ao Hospital Esaú Matos e Departamento de Polícia Técnica para fazer o exame de corpo de delito. Também foi dado encaminhamento para assistência psicológica e social do município.
Ainda hoje, vai ser realizada uma reunião para começar a se apurar os responsáveis pelo ocorrido. Certificado de que houve qualquer tipo de omissão ou descuido, as punições serão aplicadas. Dentre elas, a possibilidade do afastamento de toda a equipe gestora da escola”.
Ouça a entrevista;