Segundo informações, a prefeitura municipal de Vitória da Conquista não está fazendo o pagamento para dos terceirizados do transporte escolar. Na comunidade de Inhobim, por exemplo, todos prestadores do serviço estão sem receber o pagamento há cerca de três meses.
Em contato com o BConquista, um dos prestadores que preferiu não se identificar, questionou: “O que o prefeito está fazendo com o dinheiro do transporte escolar?”.
De acordo com os relatos, devido a falta de pagamento, alguns prestadores já acumulam dividas com posto de combustíveis e documento do veículo atrasado.
O BConquista solicitou o posicionamento da Prefeitura no dia 04 de dezembro, mas até o momento não obteve resposta.
No mês de agosto deste ano, a falta do transporte de alunos da rural de Vitória da Conquista ganhou repercussão em toda a Bahia. A situação foi destaque no Jornal A Tarde, um dos maiores meios de Comunicação da Bahia. Sob a justificativa de “problemas” no processo licitatório de transporte escolar, a Prefeitura Municipal adiou o retorno do recesso junino, comprometendo todo o calendário letivo. A licitação foi concluída, no entanto, de acordo com as informações, a prefeitura não está realizando os devidos pagamentos.