O aeroporto Glauber Rocha nasceu predestinado a ser um local de polêmicas. Desde antes da sua inauguração que o equipamento é cenário de disputas. Duas vezes ‘inaugurado’, motivo de polarização política, o aeroporto ainda foi cenário de brigas entre motoristas de aplicativos e taxistas, sem contar os constantes cancelamentos de voos por inúmeros motivos.
Nesta semana o novo imbróglio é a falta de local para embarque e desembarque de passageiros. O problema atinge principalmente os motoristas de aplicativos, que não tem local para estacionar, pois é proibida a parada de veículos fora do estacionamento.
Na noite deste domingo (29), os motoristas de aplicativo realizaram um protesto pacífico no aeroporto. Dezenas deles estacionaram próximo a porta do terminal de passageiros, mas, segundo representantes da categoria, foram avisados pelos seguranças do aeroporto sobre a proibição. “Estamos sendo impedidos de ficar aqui. Os seguranças já vieram aqui, já pediram pra ser retirados. Disse que se não for retirados, em dez minutos, que eles vão multar todos os carros. Isso é uma vergonha pra gente que é motorista de aplicativo”, afirma o motorista de aplicativo no vídeo.
Motoristas de aplicativos reclamam por não terem local próprio para embarque e desembarque de passageiros pic.twitter.com/JHyiIyoaYo
— blitzconquista (@blitzconquista) December 30, 2019