Em resposta ao ataque dos EUA no aeroporto de Bagdá e ao envio de tropas para o Oriente Médio, iranianos estão compartilhando no Twitter um vídeo de ameaça aos norte-americanos.
A bandeira dos EUA cobre um caixão, enquanto um contador mostra a quantidade de pessoas mortas, número que ultrapassa 140 mil, como se fosse uma publicação do perfil do Twitter do presidente Donald Trump.
No final do vídeo eles utilizam a hashtag #SereveRevenge [vingança severa], uma grave ameaça para cobrar pela morte do general iraniano Qasem Soleimani.
Ameaças se multiplicam
Nesta segunda (6), o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, realizou o funeral de Soleimani enquanto centenas de milhares de pessoas choravam e lamentavam a morte do general.
A filha de Soleimani ameaçou vingança e avisou aos americanos que as tropas dos Estados Unidos não estão seguras no Oriente Médio.
“As famílias dos soldados americanos no oeste da Ásia … passam o dia esperando a morte de seus filhos”, disse ela com aplausos, de acordo com a CBN News.
De Bagdá a Beruit, o Irã e seus aliados prometem vingança e retaliação. O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu que seu grupo terrorista agora pode atingir os EUA na região.