O Peto da 77ª Cipm prendeu neste sábado (18) uma mulher de 19 anos que usava o filho de dois anos de idade para esconder a droga que comercializava no Centro de Vitória da Conquista.
De acordo com a polícia, a prática foi descoberta depois que um cidadão informou que um casal estaria traficando na Praça Hercílio Lima – Praça do São Vicente – e supostamente usava a criança para esconder o entorpecente. Ainda segundo a polícia, durante averiguação os policiais identificaram a mulher com a criança e durante a abordagem a mãe retirou das roupas da criança 25 pedras de crack, porções de cocaína e ao lado da suspeita ainda havia várias cocadas de maconha.
Sendo descoberta a prática de tráfico, a suspeita acabou por revelar a polícia que aguardava chegar mais entorpecentes, que seriam entregues por um homem no ponto do Miro Cairo, no terminal da Av. Lauro de Freitas. O suspeito de 29 anos foi capturado e com ele encontrados quase 350 petecas de crack e dinheiro.
Por usar a criança para prática ilícita, o Conselho Tutelar foi acionado a fim garantir os direitos da criança. O casal suspeito foi apresentado no Disep e autuado em flagrante. Porém, a mulher alegou que estava gestante, sendo encaminhada ao hospital não sendo confirmada a informação.