Destaque Política

Edvaldo Ferreira Júnior assumirá a chefia de Gabinete do Governo Herzem

Irmão do ex-vereador também ocupa função na procuradoria do Município.

Foto: Blog do Anderson

Com o retorno do vereador Gilmar Ferraz a Câmara Municipal, Edvaldo Ferreira Júnior será nomeado chefe de gabinete do prefeito Herzem Gusmão Pereira.

A saída de Edvaldo, suplente de vereador, ocorreu após a polêmica evolvendo carros pipas da Prefeitura abastecendo reservatório da fazenda do então secretário Gilmar Ferraz, que abriu mão da função após o fato ser divulgado nas redes sociais por meio de um vídeo.

A saída de Edvaldo do legislativo foi um grande desfalque para Gusmão Pereira. Com postura serena, pacífica e em busca da unidade, Edvaldo conseguiu conduzir com sucesso a aprovação de projetos importantes do Governo. Com pendências políticas com o ex-vereador Edvaldo Ferreira, pai de Edvaldo Júnior, Pereira teria que achar uma solução para o imbróglio gerado pela polêmica envolvendo Gilmar.

Com o filho Cristiano Lemos Ferreira já lotado na procuradoria, agora a nova nomeação colocará o segundo filho de Edvaldo na linha de frente da Gestão de Gusmão Pereira.

Há quem diga que a nomeação recai no caso da Súmula Vinculante 13 do STF*. Todavia, se Herzem optou pela nomeação, a procuradoria do município certamente tomou os devidos cuidados para que o caso não contrarie princípios legais.

*A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal. 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados