Política

Em entrevista à CNN, Rui Costa e Ratinho Jr. comentam acusações de Bolsonaro a governadores

Apesar de serem de lados opostos do espectro político, Rui Costa (PT-BA) e Ratinho Jr. (PSD-PR) concordam que o foco neste momento tem de ser o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, não o embate político. Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (29), os governadores comentaram os ataques recentes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) às medidas restritivas dos estados.

“O meu desejo é que o presidente parasse de agredir prefeitos e governadores e passasse a governar”, disse Rui Costa. “Eu vi que o presidente ontem, perguntado sobre o número de mortes [da COVID-19], disse ‘e daí?’. E daí, presidente, comece a governar com serenidade, seriedade e pare de agredir prefeitos e governadores, todos eles foram eleitos democraticamente”.

O petista pediu respeito às famílias e às vítimas. “Temos que unir o povo brasileiro a favor da vida e da sobrevivência. Desejo que o presidente seja infectado pelo vírus da paz, da responsabilidade e tenha sensibilidade com o povo brasileiro”.

Ratinho Jr. declarou que o Paraná “não tem tempo a perder com discussões políticas”. “Todo mundo sabe que tenho bom alinhamento com presidente, muita admiração por ele, mas temos entendimento diferente nessa situação”.

Quando questionado sobre o posicionamento do PT em um eventual processo de impeachment de Bolsonaro, Rui Costa respondeu que não pode falar em nome da legenda. “Mas enquanto governador, entendo que nós temos uma prioridade nesse momento, que é cuidar da vida humana”.

*CNN

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados