Só nas últimas 24 horas, os números de confirmações e mortes relacionados à Covid-19 cresceram 7% no Brasil. Até essa sexta-feira, o país registrou 91.589 casos confirmados do novo coronavírus, e 6.329 mortes. 428 novos óbitos a mais que no balanço da quinta-feira.
São Paulo continua liderando as estatísticas de contaminados e mortos no país. São mais de 30 mil doentes e 2,5 mil mortes. Devido aos números crescentes de casos, a prefeitura da capital vai enrijecer a quarentena na cidade, com bloqueios de algumas vias a partir de segunda-feira.
Em segundo lugar no número de casos está o Rio de Janeiro, com mais de 10 mil doentes e mais de 900 óbitos. No estado, a quarenta foi ampliada até, pelo menos, dia 15 de maio. Depois vem o Ceará, com mais 7,8 mil casos e 500 mortes. O governador Camilo Santana já anunciou que também deve prorrogar o isolamento social.
Pernambuco, que está em quarto lugar no número de casos e registra mais de 7,3 mil doentes e 600 mortes, também estendeu a quarentena até 10 de maio. Em quinto lugar está o Amazonas, com mais de 5,7 mil contaminados e quase 500 óbitos. Lá, o isolamento social será, pelo menos, até 13 de maio.
Mato Grosso do Sul e Tocantins são os estados com o menor número de doentes e perdas até o momento. No primeiro estado, foram 261 confirmações e nove mortes. Já no segundo, há 164 contaminados, e três pessoas perderam as vidas.
*Agência Brasil