A greve dos Correios ainda não tem data para acabar. De acordo com a federação que representa os trabalhadores, a adesão à paralisação foi de 70 por cento. Já a direção dos Correios afirma que pouco mais de 20 por cento cruzou os braços e que os serviços não serão afetados. Enquanto isso, o brasileiro pode sentir os impactos da greve da categoria no atendimento ao público da estatal. Entre elas, a entrega das compras feitas pela internet, que cresceu e muito durante a pandemia. Porém, neste caso, o responsável pelo prazo de entrega é a empresa que utiliza os Correios como forma de transporte.
O consumidor que não receber a encomenda dentro do prazo estipulado deve acionar a empresa que vendeu o produto. Já a empresa pode acionar na justiça por prejuízos causados devido à greve. Essa opção também vale para quem teve qualquer prejuízo decorrente da paralisação, sendo empresa ou pessoa física.
Outro serviço realizado pelos correios que pode ser alterado durante este período é a entrega de boletos com prazo de vencimento. Neste caso, os Correios estão isentos de qualquer sanção. A empresa que realiza a cobrança deve disponibilizar outros canais de pagamento ao consumidor. A dica é que enquanto a greve durar, o consumidor deve procurar a empresa credora e realizar o pagamento de outra forma, como pela internet.
Os trabalhadores dos Correios pedem reparação salarial e o fim do processo de privatização da empresa. Os Correios afirmam que a redução salarial é condizente com a atual situação do país.