Os trabalhadores dos correios, em greve desde o dia 17 de agosto, devem voltar ao trabalho nesta terça-feira. O Tribunal Superior do Trabalho decidiu que a paralização não foi abusiva e aprovou um reajuste de 2,6 por cento para a categoria. A greve foi motivada pela revogação do acordo coletivo aprovado para 2021. Os Correios afirmaram que não poderiam arcar com as despesas do acordo. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Similares afirmou que, o próprio TST já havia decidido pela vigência do acordo até o final do ano que vem. Na decisão judicial ficou acordado uma multa de 100 mil reais por dia caso os trabalhadores não retornem aos correios.
-
Compartilhe
Trabalhadores dos Correios devem voltar nesta terça
Pode ser do seu interesse
Levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) foi apresentado em audiência do ministro Wellington Dias e presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima.
Mais de 2,5 milhões de brasileiros inscritos no Cadastro Único decidiram abrir o próprio negócio e se tornaram microempreendedores individuais. Os dados são de um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas...
O PAA, também coordenado pelo MDS, já movimentou R$ 860 milhões em todo o país, em 2025. Durante o 13º Congresso Brasileiro de Agroecologia, beneficiários relataram a importância das iniciativas
O Programa Cisternas transformou a convivência com o Semiárido. Desde 2003, a inciativa que leva tecnologias de acesso à água para os estados da região superou 1,34 milhão de unidades entregues, sendo 100 mil desde 2023.
“Nós podemos viver no Semiárido seco, e viver muito bem...
Governo ressarce mais 3,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS vítimas de fraudes
Beneficiários que receberam respostas irregulares de entidades durante as contestações também já podem aderir ao acordo de ressarcimento; prazo para contestar descontos vai até 14 de novembro.
O Governo Federal devolveu R$ 2,1 bilhões para mais de 3 milhões de aposentados e pensionistas vítimas de fraudes em descontos associativos. Os números atualizados foram divulgados nesta segunda-feira (20) pelo INSS. Segundo o Instituto, os beneficiários que receberam respostas...
Sistema da Receita Federal permite acesso ao crédito de 3% sobre as receitas de exportação.
Micro e pequenas empresas têm agora orientações práticas para solicitar a restituição de tributos sobre exportações. O governo federal lançou a Cartilha Acredita Exportação, que explica passo a passo como usar o sistema da Receita Federal e acessar o crédito de 3% sobre as receitas de exportação.
O benefício pode ser usado para compensar tributos federais ou para receber...










