O produto ilícito foi submetido ao narcoteste que confirmou positivo para cocaína; veja vídeo.
Cerca de 18 Kg (dezoito quilos) de cocaína foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (01) em Vitória da Conquista, na Bahia. A droga estava escondida em compartimento secreto de um veículo Jeep/Renegade, abordado na BR-116. Dois homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas.
Equipe realizava fiscalização de combate a criminalidade, quando abordou o veículo em frente a unidade policial (Km 830 – BR 116). Após desconfiar da conversa e das informações desencontradas dos ocupantes, os policiais decidiram fazer uma fiscalização mais minuciosa no carro.
Os policiais também estranharam o fato do motorista e dos passageiros estarem levando poucas peças de roupas em suas bagagens, o que elevou o grau de suspeita e ‘partiram’ para vistoriar o interior do carro.
Em um compartimento secreto, foram encontrados tabletes de cocaína que estavam cuidadosamente embalados em bexigas de látex. Ao todo foram apreendidos 18 Kg (dezoito quilos) da droga.
Essa foi mais uma ação de sucesso da PRF, causando um prejuízo de 720.000 reais ao narcotráfico, promovendo a prosperidade da Nação e garantindo a segurança pública.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil. Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
Fonte: Secom/PRF-BA