As ocorrências foram registradas na BR 116 e BR 110.
Na última terça-feira (06), duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de combate a criminalidade realizada em pontos distintos das rodovias federais baianas. Em desfavor delas constam mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo, disposto no artigo 157 do Código Penal.
O primeiro flagrante foi registrado por voltadas 11h, no KM 01 da BR 110, trecho de Paulo Afonso (BA), quando a equipe abordou um Fiat/Strada para verificação e, durantes os procedimentos, foi constatado que o passageiro possuía um mandado de prisão em aberto, com validade até 2031. O documento foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Linhares (ES). O homem, de 26 anos, que não portava documentação pessoal no momento da abordagem, se identificou com os dados do irmão, na tentativa de enganar a fiscalização, mas os policiais descobriram a sua real identidade. Questionado pela equipe, ele informou que estava vindo de Minas Gerais com a finalidade de fixar residência na zona rural do município de Glória (BA).
Já por volta das 13h30, outra equipe de PRFs que fiscalizavam em Vitória da Conquista (BA), no KM 830 da BR 116, abordaram um ônibus interestadual que seguia de São Paulo (SP) para Natal (RN). Durante as verificações nos passageiros, os PRFs constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor de um deles, um homem de 41 anos. Ele também responde criminalmente por roubo, e seu mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, com validade até 2024.
Diante das circunstâncias, os envolvidos foram detidos e encaminhados às Delegacias locais para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Setor de Comunicação / PRF-BA