Polícia

Situação de risco: PRF na Bahia flagra criança e adolescente sendo transportadas em veículo por um indivíduo que não tinha relação de parentesco ou de representação legal

A menina de 11 anos e o menino de 14 anos estavam sendo levados de Seabra (BA) para o Povoado de Segredo, pertencente ao município de Souto Soares (BA). Ao ser solicitada a documentação dos jovens, o homem de 56 anos anos informou que não possuía.
WhatsApp Image 2020-12-01 at 23.03.49.jpeg

No início da noite de ontem (01), duas crianças, sendo um menino de 14 e uma menina de 11, foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os jovens seguiam no interior de um Fiat/Uno, que transitava no KM 408 da Br 242, trecho de Seabra (BA).

Durante a fiscalização no trecho, os PRFs notaram que o veículo citado era ocupado por um homem e dois menores de idade. Após verificação no veículo e abordagem aos passageiros, os policiais questionaram ao condutor sobre os documentos de identificação da criança e do adolescente.

O homem, de 56 anos, informou que não possuía a documentação da criança e do adolescente e acrescentou que os levaria até o Povoado de Segredo, pertencente ao município de Souto Soares (BA), supostamente a pedido das mães.

A equipe então solicitou que ele fizesse contato imediato com as mães e acionou o Conselho Tutelar local para o acompanhamento das ações. Posteriormente, por volta das 21h, as mães compareceram à unidade PRF e confirmaram a versão dita pelo homem.

No entanto, foi constatado durante as averiguações a existência de diversas infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) bem como no Código Penal (abandono de incapaz e transporte sem autorização legal de crianças e adolescentes, conforme artigos 133 do CP e 251 do ECA).

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Seabra (BA) para adoção das medidas cabíveis.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados